Victoria Medicina

Dúvidas Frequentes

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Se a resposta que você procura não estiver na nossa página, não hesite em entrar em contato com o nosso atendimento. Estamos aqui para ajudar! Clique em cada pergunta para ver as respostas.

 

FAQ

Dúvidas
Gerais

Oferecemos consultas médicas eletivas, exames voltados ao auxílio de diagnóstico e
procedimentos médicos em diversas especialidades.

Possuímos mais de 15 especialidades médicas para consultas eletivas e exames médicos,
como Anestesiologia, Cardiologia, Coloproctologia, Gastroenterologia. Você pode conferir
todas as nossas especialidades aqui.

Você pode marcar sua consulta ou exame pelo telefone 27.3027-0100, através de ligação
utilizando a sua operadora fixa ou móvel, ou por mensagens eletrônicas através do
WhatsApp. Também possuímos um canal de agendamento online para convênios no cabeçalho do nosso site. 

Oferecemos uma variedade de exames de imagem, como ultrassonografia, radiografia e
ressonância magnética, além de exames laboratoriais. Você pode agendar esses exames
da mesma forma que uma consulta, entrando em contato conosco por telefone, e-mail ou
online. Confira todos os nossos exames aqui.

Sim, nossos atendimentos podem ser através do plano de saúde conveniados, pelos nossos
parceiros de desconto, como também particulares. Recomendamos que você entre em
contato conosco para verificar se o seu plano é aceito e quais são as coberturas disponíveis
para cada especialidade e exame.

Funcionamos de segunda a sexta das 8h às 18h.

Entregamos os resultados dos exames logo após o atendimento do paciente.

FAQ

Consultas e
Retornos de
Consultas

Os planos de saúde pactuam o direito de retorno em 30 dias corridos, e adotamos como
rotina o mesmo prazo para consultas eletivas particulares. Para exames médicos, não há
essa previsão.


Vale lembrar que a Resolução 1.958 do Conselho Federal de Medicina (CFM) estabelece
que é prerrogativa do médico fixar prazos para retorno de consulta. Quando houver
necessidade de que o paciente se submeta a exames cujos resultados não podem ser
apreciados na consulta, o ato médico terá continuidade em um segundo encontro, que
deverá ocorrer dentro de prazo fixado pelo médico – a resolução determina que, neste caso,

não deve haver cobrança de novos honorários.
No entanto, havendo alterações de sinais ou sintomas que requeiram nova anamnese,
exame físico, formulação de hipóteses ou conclusões diagnósticas e prescrição terapêutica
o procedimento médico será considerado nova consulta e deverá ser remunerado. Nos
casos de doenças que exigem tratamento prolongado, com reavaliações e modificações
terapêuticas, as consultas poderão ser cobradas, a critério do médico.

Caso necessite de um retorno ao médico após o término da cobertura do plano de saúde,
você pode precisar pagar por essa consulta

A Resolução 1.958 do Conselho Federal de Medicina (CFM) estabelece que é prerrogativa
do médico fixar prazos para retorno de consulta.

Quando houver necessidade de que o
paciente se submeta a exames cujos resultados não podem ser apreciados na consulta, o
ato médico terá continuidade em um segundo encontro, que deverá ocorrer dentro de prazo
fixado pelo médico – a resolução determina que, neste caso, não deve haver cobrança de
novos honorários.


No entanto, havendo alterações de sinais ou sintomas que requeiram nova anamnese,
exame físico, formulação de hipóteses ou conclusões diagnósticas e prescrição terapêutica
o procedimento médico será considerado nova consulta e deverá ser remunerado. Nos
casos de doenças que exigem tratamento prolongado, com reavaliações e modificações
terapêuticas, as consultas poderão ser cobradas, a critério do médico.

Oferecemos uma variedade de exames de imagem, como ultrassonografia, radiografia e
ressonância magnética, além de exames laboratoriais. Você pode agendar esses exames
da mesma forma que uma consulta, entrando em contato conosco por telefone, e-mail ou
online. Confira todos os nossos exames aqui.

Para agendar um retorno ao médico, orientamos a realizá-lo após a saída do consultório
médico com um de nossos atendentes ou entre em contato com a clínica. Eles poderão
fornecer informações sobre disponibilidade de horários e agendar a consulta de acordo com
suas necessidades.

Sim, como paciente, você tem o direito de buscar uma segunda opinião médica ou consultar
outro profissional de saúde caso não esteja satisfeito com o atendimento anterior. No
entanto, é importante informar ao novo médico sobre seu histórico médico e os tratamentos
anteriores que recebeu.

Sim, para garantir o direito ao retorno de consulta, o paciente deve respeitar os prazos
estabelecidos pelo médico. Isso inclui seguir as orientações quanto à medicação, realizar
todos os exames indicados, retornar dentro do prazo estabelecido pelo médico na consulta
inicial, agendar e acompanhar os resultados dos exames com antecedência. Caso o
paciente seja negligente com essas obrigações, o médico pode considerar o retorno como
uma nova consulta, e o paciente precisará arcar com esses custos.

Orientamos que o agendamento de retorno ocorra logo após o seu atendimento médico
junto aos nossos atendentes na recepção. Mas você poderá utilizar os nossos canais de

atendimento também para a realização do agendamento. Isso facilita o acompanhamento do
paciente, possibilitando notificações e lembretes sobre o retorno, e auxilia a clínica no
controle da agenda e no monitoramento do cumprimento das obrigações pelo paciente.
Utilizar um software para agendamento pode simplificar esse processo e garantir um
acompanhamento eficiente dos retornos.

Conteúdo da alternância

FAQ

Reembolso de
Consultas
e Exames

O reembolso é um valor pago de volta ao usuário do plano de saúde quando o paciente
consulta um profissional fora da rede de cobertura do plano. Nem todos os planos oferecem
essa opção, sendo importante verificar o contrato do plano para confirmar.

O reembolso do plano de saúde é possível em situações como falta de profissionais
credenciados na região, impossibilidade de deslocamento para atendimento,
descumprimento de prazos máximos de atendimento pela operadora, entre outros. Em
alguns casos, o paciente pode consultar médicos fora da rede credenciada e receber o
reembolso, conforme previsto no contrato.

O pagamento do reembolso do plano de saúde requer que o paciente solicite o valor à
operadora, apresentando comprovantes das despesas médicas realizadas. O prazo máximo
para solicitação geralmente é de 30 dias, mas é recomendável fazê-lo o quanto antes. Se o
pedido for negado, é importante buscar orientação legal para avaliar as opções de recurso.

Oferecemos uma variedade de exames de imagem, como ultrassonografia, radiografia e
ressonância magnética, além de exames laboratoriais. Você pode agendar esses exames
da mesma forma que uma consulta, entrando em contato conosco por telefone, e-mail ou
online. Confira todos os nossos exames aqui.

Os exames que podem ser reembolsados pelo plano de saúde dependem das coberturas
estabelecidas no contrato. Geralmente, exames laboratoriais, de imagem e outros
procedimentos diagnósticos podem ser incluídos, desde que sejam realizados conforme
indicação médica e dentro das diretrizes do plano.

Para solicitar o reembolso de exames ao plano de saúde, o paciente deve seguir os
procedimentos indicados pela operadora. Geralmente, é necessário preencher um
formulário específico e apresentar os comprovantes dos exames realizados, como recibos e
notas fiscais. O prazo para solicitação e os documentos necessários podem variar de
acordo com as políticas da operadora.

O tempo para receber o reembolso de exames varia conforme os procedimentos internos da
operadora de plano de saúde. Geralmente, após a solicitação, o processo de análise e pagamento
pode levar algumas semanas. É importante estar atento aos prazos estabelecidos pela operadora e
acompanhar o andamento da solicitação.

O reembolso de exames pode ser negado em casos de procedimentos não cobertos pelo
plano de saúde, falta de documentação adequada, realização dos exames em prestadoresnão autorizados ou fora da rede credenciada, entre outros motivos. É importante verificar as
coberturas do plano e seguir as orientações da operadora para evitar problemas na
solicitação de reembolso.

Depoimentos

O que nossos pacientes dizem sobre nós

Formas de pagamento

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Cartão de Débito:

Dinheiro ou Pix: