Lacfree | Victoria Medicina

Dicas de saúde

Lacfree

Seus benefícios

Vamos entender de uma maneira bem simples como funciona essa história?!

A lactose é o açúcar do leite e a lactAse é a enzima que "quebra" esse açúcar no processo de digestão.

Os indivíduos que apresentam intolerância à lactose, ou seja, não digerem bem o açúcar do leite por deficiência da lactase, apresentam sintomas de desconforto ao ingerir esses produtos, como distensão abdominal, cólicas, náusea, alteração do ritmo intestinal, entre outros. 

Para facilitar a vida dessas pessoas, a indústria alimentícia criou os produtos LACFREE. Neles são adicionados a lactase, acelerando o processo de digestão e diminuindo de maneira considerável os sintomas nos indivíduos intolerantes. 
Mas a nossa preocupação vai muito além desse alívio dos sintomas.

Esses produtos acabam sendo considerados pela maioria das pessoas como "saudáveis", mas a lactose "já digerida" e presente nesses produtos é absorvida pelo intestino causando em muitas pessoas, mesmo nas não intolerantes, uma importante alteração metabólica em consequência a inflamação local e à distância. Sabemos que a lactose, assim como o glúten, são substâncias extremamente inflamatórias ao nosso organismo, sendo responsáveis por muitos quadros crônicos de enxaquecas, rinites, sinusites, síndrome do cólon irritável, dermatites, artralgias, mialgias, irritabilidade, alterações da imunidade, entre outras listas de sintomas variados. Concluindo, a simples presença da lactose nesses produtos, mesmo que já "digeridos" também causam prejuízos à saúde. A ausência dos sintomas, não afasta suas ações metabólicas, inerentes à substância.

Os produtos derivados do leite de búfala ou cabra são menos alergênicos e de maior poder nutritivo, podendo ser uma ótima opção de substituição. 
Então, não se deixe enganar! Procure saber de onde vêm os títulos e rótulos, conheça os ingredientes dos produtos que consomem e as possíveis relações com os seus sintomas!
Por uma vida mais saudável, por mais comida de verdade!

Gostou, compartilhe! 
#vempronossotime #ficaadica
#drakeilamotta #teamdrakeilamotta
#endocrinologia #vidasaudavel #saude #saudeebemestar #longevidade #antiaging #ortomolecular #longevidadesaudavel #fitlifestyle #menopausa #osteoporose #hashimoto #hipotireoidismo #intoleranciaalimentar #saudevitoria #eucurtovitoria #gym #fitness #habitosmelhores #medicinapreventivafuncional #eumecuido #victoriamedicina #medicina


Outras dicas